Target Educação | CURSO TÉCNICO PLENO EM ELETROTÉCNICA
472
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-472,page-child,parent-pageid-136,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

CURSO TÉCNICO PLENO EM ELETROTÉCNICA

Apresentação

Ao fazer o curso Técnico Pleno em Eletrotécnica o profissional se capacita para atuar em instalações, melhoramento, operações e montagens que envolvam a sistemas elétricos. A estrutura oferecida pelo curso é diferenciada com todo suporte necessário e, ao final, o aluno receberá um diploma reconhecido pelo MEC e poderá se vincular ao CREA.

O curso foi pensado para formar profissionais capacitados, com disciplinas específicas que abordam de forma ampla o conteúdo necessário para atuar em diversos setores do mercado de trabalho, como indústrias, construção civil, área de informática, dentre outros.

 

Metodologia de Ensino

Este curso técnico é realizado à distância de acordo com o modelo descrito no item Certificado, devendo o aluno comparecer na ECID, ou em um de nossas unidades remotas distribuídas pelo Brasil inteiro, apenas para realização das avaliações presenciais, previstas em cada Curso Individual que representa um Componente Curricular Especifico do Curso Referência escolhido.

O curso é ministrado por meio de videoaulas, artigos, textos e apostilas digitais que ficam disponíveis 24 horas por dia na plataforma da Instituição Certificadora, desta forma, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade.

O aluno decide quando está preparado para ser avaliado, agendando as provas nas datas e horários disponibilizados pelo Polo Educacional mais próximo a ele, que será indicado no momento da matrícula.

As provas são baseadas no conteúdo estudado e nas avaliações virtuais executadas ao termino de cada Curso Individual que representa um Componente Curricular Especifico do Curso Referência escolhido.

 

Profissão

O aluno formado no Curso Técnico Pleno em Eletrotécnica estará apto para atuar na instalação, montagem, operação e manutenção elétrica, aplicando métodos e técnicas científicas e tecnológicas e de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Ao final do curso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para otimizar sistemas convencionais de instalações e manutenção elétrica, realizar o controle de qualidade dos bens e serviços produzidos e instalar e fazer a manutenção de equipamentos e sistemas elétricos utilizando critérios de padronização e mensuração.

O profissional da área de Eletrotécnica poderá atuar nos setores:

• Industriais da Construção Civil
• Telecomunicações
• Informatica
• Industriais da Construção de Eletroeletrônicos

 

Conteúdo

Módulo 1
Carga horária: 383 horas

Matemática Aplicada à Eletrotécnica – 48 horas

Física aplicada à Eletrotécnica – 48 horas

Eletricidade I – 83 horas

Instrumentação (EWB) – 45 horas

Curso de Formação em Libras I – 33 horas

Eletrônica Básica – 83 horas

Inglês Básico – 43 horas

 

Módulo 2
Carga horária: 443 horas

Curso de Formação em Libras II – 45 horas

NR10 Básico – 43 horas

NR10 SEP – 43 horas

Eletricidade II – 83 horas

Segurança, saúde e medicina do trabalho – 40 horas

Eletrônica Analógica – 83 horas

Interpretação de Desenho Técnico – 63 horas

Gestão de Qualidade em Obras – 43 horas

 

Módulo 3
Carga horária: 501 horas

Eletricidade III – 83 horas

Eletrônica Digital – 83 horas

CLP – Controladores Lógicos Programáveis – 63 horas

Fundamentos de Automação Industrial – 43 horas

Máquinas elétricas – 83 horas

Instalações Elétricas – 83 horas

Eletrônica Industrial – 63 horas

 

Trabalho de Conclusão de Curso: 65 horas