Target Educação | Carreira: Curso de Estética Facial abre portas para o mercado
666
post-template-default,single,single-post,postid-666,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Carreira: Curso de Estética Facial abre portas para o mercado

Carreira: Curso de Estética Facial abre portas para o mercado

A procura pelo cuidado e bem-estar é o que motiva muitas pessoas a buscarem cada vez mais esteticistas que atuem com seriedade no mercado. As mulheres, principalmente, têm cada vez mais poder de compra, com isso investem em adequações estéticas que vão desde cirurgias plásticas até procedimentos mais rotineiros como massagens e cuidados básicos específicos.

O que impulsiona o país na direção desta procura pelos cuidados estéticos é valorização do bem estar e do cuidado, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (SEBRAE), os números de procedimentos estéticos aumentou 567% de 2010 a 2015. Essa relação cultural é explicável, o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas e o terceiro no mundo com o maior número de consumidores de produtos e serviços de beleza. Observando esta demanda crescente é possível entender o motivo de investir em capacitação para atuar na área.

Note que os tempos mudaram e existem inúmeras portas abertas para o mercado. Ser esteticista atualmente requer ainda mais dedicação, antes tinha-se a ideia que era só ter um breve conhecimento sobre algo do ramo que abria-se uma porta e começavam os atendimentos, quem ainda acredita que esse é o melhor modo ainda não entendeu como as pessoas estão exigentes no quesito saúde.

Para quem já tem experiência na área os salários chegam a R$15.000 e a oferta de empregos em spas, clínicas especializadas, salões de beleza, hotéis ou até como autônomo tendem a crescer ainda mais.

O momento agora é de inovação, de entender os consumidores e se capacitar para atender esta demanda. Você é esteticista? Se especialize cada vez mais e conquiste seu espaço!