Target Educação | 5 dicas imprescindíveis para bons professores
639
post-template-default,single,single-post,postid-639,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

5 dicas imprescindíveis para bons professores

5 dicas imprescindíveis para bons professores

Os profissionais da educação passam por desafios constantes e a realidade sempre em transformação faz com que os professores tenham uma dupla responsabilidade: a de se manterem atualizados e ensinar para construir uma sociedade melhor.

Uma coisa é certa: ser professor é um ato de amor e é preciso ressaltar o quão importante é a profissão, o futuro depende desses profissionais. Em tempos em que o bullying, a educação inclusiva, a tecnologia e o desenvolvimento de multitarefas é uma realidade o profissional deve adentrar a essa mudança com empenho para que possa lidar com isso.

Baseado em pesquisas e na interpretação de informações criamos essa lista, confira essas dicas para que você, professor, possa trabalhar sempre mais seu posicionamento:

1- Você é a fonte de inspiração, então se atente aos detalhes.

O exemplo, as explicações, as referências, tudo influencia para os alunos. Entenda que bons professores são exigentes e maleáveis na medida certa, sem deixar de atentar a tudo em sua volta. Em uma pergunta básica aos alunos sobre os que mais marcaram suas vidas é possível ver que os que desenvolveram as habilidades dos estudantes com disciplina e atenção as diversidades se sobressaem. Por isso a importância dos detalhes, cada indivíduo tem um jeito e você precisa saber lidar com isso.

2- Use de modo eficiente o tempo na sala de aula.

Respeite o ritmo da sala, o seu mas cumpra com o que for proposto sabendo das limitações. É um erro achar que despejar conteúdo fará com que os alunos aprendam, mas também é um erro não otimizar o tempo para ensinar de uma maneira eficiente. Cada turma é de um jeito e o rendimento varia, mas o conhecimento sempre será absorvido se você souber como apresentar o tema.

3- Desenvolva suas habilidades sempre.

Você é um formador, não pode deixar a formação e a atualização de lado. O impacto de bons professores no aprendizado dos alunos é visível e mensurável. Faça com que suas dificuldades se tornem oportunidades, você pode ser o exemplo que os alunos precisam.

4- Tenha convicção do que quer.

Se você quer ser o melhor professor esteja convicto disso. Para fazer um comparativo podemos usar o Brasil como exemplo, temos como meta gastar 10% do PIB (Produto Interno Bruto) com educação (atualmente é gasto 18% líquido), enquanto a Islândia, um dos países com o melhor ensino do mundo, usa apenas 7,8% do valor. Nesse caso quem é mais convicto que educação é importante é quem investe mais ou quem usa de maneira correta os valores? Da mesma maneira sabemos que os professores passam por provações antes de alcançar o sucesso e reconhecimento, mas saiba de onde quer chegar e faça com que os alunos acreditem em você.

5 – Tenha organização e controle.

É o profissional de educação que assume os riscos de educar em uma sociedade em situação crítica, onde as crianças e jovens, base do país, se encontram em uma maré de informações, mas sem o interesse em aprofundar no conhecimento, muitos se quer entendem o que a educação (ou a falta dela) significa. Organização e controle caminham juntos para esses desafios, seja na vida ou na sala de aula. Se organize para que tenha tempo e possibilidade de melhorar sempre. Ajude os alunos a se descobrirem, mas sempre com autoridade e controle.

 

Dicas de cursos – Pós graduação

Se você entende que precisa sempre de atualização decidimos mostrar para você algumas dicas de pós graduação que encaixam em seu perfil para lidar com as novas realidades. Confira:

– Pós-graduação em Administração da Educação com ênfase em bullying na escola

– Pós-graduação em Educação Inclusiva

– Pós-graduação em Inclusão Social

– Pós-graduação em Administração da Educação com ênfase em Educação Ambiental

– Pós-Graduação em Orientação Educacional

– Pós-Graduação em Neuroeducação

Em caso de dúvida entre em contato conosco. Telefone: (35) 3015-2308. Whatsapp: (35) 98882-0336